O Brasil é o segundo país com mais usuários da rede
social Facebook, com mais de 53 milhões de usuários, sendo que cerca 15
milhões se tornaram usuários nos últimos seis meses. O País só perde
para os Estados Unidos, com 155 milhões. Os dados são do site
SocialBakers, que monitora as estatísticas da rede.
O sucesso da rede social começou quando o Facebook tornou-se
disponível em português em 2008. Em agosto de 2009, quando o seu
fundador, Mark Zuckerberg, veio ao Brasil, já eram 1,3 milhões de
usuários e em onze meses a rede social atingiu 6 milhões de usuários
ativos. Atualmente, o Facebook atinge 26,65% da população brasileira e
70,65% dos brasileiros que tem acesso a internet.
Perfil dos usuários
Dos usuários da rede, 32% estão na faixa dos 18 a 24 anos e 28% na faixa dos 25 aos 34 anos. Sendo que a maioria (54%) são mulheres, contra os 46% homens. A porcentagem, em relação aos sexos dos usuários, é a mesma dos Estados Unidos, ante aos 71% masculinos e 29% femininos da Índia.
Dos usuários da rede, 32% estão na faixa dos 18 a 24 anos e 28% na faixa dos 25 aos 34 anos. Sendo que a maioria (54%) são mulheres, contra os 46% homens. A porcentagem, em relação aos sexos dos usuários, é a mesma dos Estados Unidos, ante aos 71% masculinos e 29% femininos da Índia.
A página de celebridade mais popular no País é a do Kaká, com mais de
17 milhões de fãs, seguida pela do Paulo Coelho, com 9 milhões de
internautas. A marca com mais “curti” é o Guaraná Antarctica, com 6,8
milhões de fãs, seguida pela Skol, com 6,1 milhões.
Quanto ao entretenimento, a página do Humor no Face tem 2,5 milhões
de fãs no Brasil, contra 2,1 milhões da Sony Music Brasil e 1,9 milhão
do Sem Vaselina. Entre os três, a página que apresenta a maior
quantidade de pessoas comentando sobre o assunto é a Humor no Face, com
1,8 milhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário