Relatório da Anatel afirma que a empresa derrubava as chamadas.
Objetivo seria cobrar mais de uma tarifa de clientes do plano Infinity.
A operadora de telefonia celular TIM negou que as quedas durante as
chamadas dos clientes dos planos Infinity tenham acontecido de forma
deliberada. Em nota enviada à imprensa, na tarde desta terça-feira (7), a
empresa informou que o relatório divulgado pela Agência Nacional de
Telecomunicações (Anatel), o qual apontava a falha da empresa, foi
produzido por um escritório regional e avaliado pela equipe técnica do
órgão regulador, em Brasília.
De acordo com a empresa, a Anatel teria identificado “graves erros de
processamento”. A TIM afirma que esses problemas, distorceram as
informações e ajudaram a criar conclusões erradas a respeito do alto
índice de queda de chamadas dos clientes da empresa.
Ainda segundo a TIM, a resposta que a empresa deu à Anatel sobre esse
relatório já foram protocoladas junto à Agência e estão disponíveis para
consulta pública.
Por fim, a empresa ressaltou que seguirá com o plano de melhoria que,
recentemente, foi aprovado pela Anatel. Conforme a TIM, esse plano prevê
a expansão do serviço de voz em 75% e do serviço de dados em 430%.
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