O perfil do consumidor brasileiro tem diversas características
específicas para cada situação. Para 83%, é necessário buscar descontos e
ofertas antes de comprar algum produto.
Por
outro lado, alguns consumidores aceitam gastar mais por um produto de
melhor qualidade. Segundo os dados do Target Group Index, do IBOPE
Media, 53% dos consumidores das classes A/B pensam dessa forma, enquanto
44% da classe C e 38% das classes D/E têm a mesma opinião.
As classes A/B foram as que tiveram maior percentual de consumidores atentos às embalagens dos produtos. Destes, 65% afirmam ler as informações contidas nos rótulos dos produtos que consomem. Este hábito é compartilhado por 58% da classe C e 57% da D/E.
Marcas
Entre as classes, A/B e C, 66% das pessoas afirmam gostar das marcas com trajetórias consolidadas no mercado, número que se eleva para 67% na classe D/E.
O grupo D/E também é o que considera, mais expressivamente, que as marcas conhecidas são melhores. Nessa classe, 64% afirmam pensar que a popularidade da marca significa produtos com mais qualidade, percentual que cai para 59% na classe C e para 56% na A/B.
No quesito fidelidade à marca, a classe A/B demonstra ser mais fiel. No grupo, 74% das pessoas declaram que, ao encontrar uma marca que gostam, continuam a compra-la.Essa fidelidade é comum a 70% da classe C e 66% na D/E.
As classes A/B foram as que tiveram maior percentual de consumidores atentos às embalagens dos produtos. Destes, 65% afirmam ler as informações contidas nos rótulos dos produtos que consomem. Este hábito é compartilhado por 58% da classe C e 57% da D/E.
Marcas
Entre as classes, A/B e C, 66% das pessoas afirmam gostar das marcas com trajetórias consolidadas no mercado, número que se eleva para 67% na classe D/E.
O grupo D/E também é o que considera, mais expressivamente, que as marcas conhecidas são melhores. Nessa classe, 64% afirmam pensar que a popularidade da marca significa produtos com mais qualidade, percentual que cai para 59% na classe C e para 56% na A/B.
No quesito fidelidade à marca, a classe A/B demonstra ser mais fiel. No grupo, 74% das pessoas declaram que, ao encontrar uma marca que gostam, continuam a compra-la.Essa fidelidade é comum a 70% da classe C e 66% na D/E.
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