Rotina do consumidor paulistano, as compras coletivas
registraram aumento nas reclamações em mais de 400% no primeiro semestre
deste ano, em comparação com 2011, segundo dados divulgados nesta
sexta-feira (21) pela Fundação Procon-SP.
Os sites com mais reclamações foram Groupon, Clickon e Peixe Urbano, conforme é possível conferir na tabela a seguir.
SITE | Reclamações | Soluções |
---|---|---|
* Fonte: Procon-SP | ||
Groupon | 702 | 70% |
Clickon | 276 | 76% |
Peixe Urbano | 190 | 83% |
Compromisso
No geral, as multas corresponderam a R$ 250 mil para o caixa das empresas listadas. Frente a este cenário, o Procon-SP convocou os maiores sites de compras coletivas com o objetivo de assumirem compromisso com os clientes na redução de queixas e melhoria das soluções para os problemas registrados no órgão de defesa do consumidor.
As três empresas com mais reclamações se comprometeram a reduzir os números de queixas no Procon. O site Clickon se comprometeu a reduzir suas reclamações em 67%, o Peixe Urbano em 52% e o Groupon em 15%. Eles também garantiram aumentar os índices de soluções dos problemas registrados pelos clientes em 90% no site Peixe Urbano, 89% Clickon e 80% no Groupon.
No geral, as multas corresponderam a R$ 250 mil para o caixa das empresas listadas. Frente a este cenário, o Procon-SP convocou os maiores sites de compras coletivas com o objetivo de assumirem compromisso com os clientes na redução de queixas e melhoria das soluções para os problemas registrados no órgão de defesa do consumidor.
As três empresas com mais reclamações se comprometeram a reduzir os números de queixas no Procon. O site Clickon se comprometeu a reduzir suas reclamações em 67%, o Peixe Urbano em 52% e o Groupon em 15%. Eles também garantiram aumentar os índices de soluções dos problemas registrados pelos clientes em 90% no site Peixe Urbano, 89% Clickon e 80% no Groupon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário