sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Classe C é a que mais possui consumidores com o nome sujo, segundo estudo

No Brasil, 19% dos consumidores têm restrição de crédito. Desemprego é apontado como maior motivo para a inadimplência.
No Brasil, a classe C é a que mais possui consumidores com o nome sujo. Ao todo, 23% dos representantes desta classe possui restrição ao crédito.
Segundo o estudo "Mercados - Endividamento e Inadimplência - Mitos e Verdades 2012", divulgada pela Boa Vista Serviços, as classes D e E aparecem em seguida, com 21% dos seus representantes com o nome sujo. Já nas classes A e B esta realidade aparece em menor percentual, sendo 5% e 13%, respectivamente. No Brasil, 19% dos consumidores disseram que estão com o nome sujo.
Motivos
De acordo com a pesquisa, os brasileiros de um modo geral, atribuem a inadimplência ao desemprego. Este motivo foi apontado por 34% dos entrevistados.
Em relação às classes sociais, a classe D e E é a que possui mais representantes que ficaram inadimplentes por causa do desemprego. Essa resposta foi apontada por 40% destes entrevistados.
Já o descontrole dos gastos é o motivo mais apontado pelos consumidores da classe A. Ao todo, 42% destes consumidores deram esta resposta.
Por fim, ficar inadimplente por ter emprestado o nome a terceiros também foi apontado mais pelos representantes da classe D e E, com 22% das respostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário