Problemas com aparelhos celulares ficaram no topo das queixas de
consumidores em 2011, de acordo com o Cadastro Nacional de Reclamações
Fundamentadas, divulgado nesta terça-feira (18) pelo Ministério da
Justiça.
O cadastro registrou um total de 153.094 reclamações no ano passado nos Procons, contra mais de 19 mil fornecedores. Ao todo, 170 Procons de 24 estados e do Distrito Federal abasteceram o sistema com informações referentes a 2011. Do total de reclamações, os aparelhos celulares respondem por 14,1% das queixas, mais que o dobro do segundo colocado, que foram microcomputadores e produtos de informática, com 6,8%.
Eletrodomésticos da linha branca, como fogões e geladeiras, aparecem na terceira posição do ranking, também com 6,8%, seguidos por cartão de credito, com 6,6%, e serviços de telefonia celular, com 6,1%.
As reclamações fundamentadas são aquelas que precisam ter audiências para solucionar o conflito entre o consumidor e a empresa e representaram 15,3% do total geral de atendimentos dos Procons no ano passado. O cadastro de reclamações existe desde 2006.
O cadastro registrou um total de 153.094 reclamações no ano passado nos Procons, contra mais de 19 mil fornecedores. Ao todo, 170 Procons de 24 estados e do Distrito Federal abasteceram o sistema com informações referentes a 2011. Do total de reclamações, os aparelhos celulares respondem por 14,1% das queixas, mais que o dobro do segundo colocado, que foram microcomputadores e produtos de informática, com 6,8%.
Eletrodomésticos da linha branca, como fogões e geladeiras, aparecem na terceira posição do ranking, também com 6,8%, seguidos por cartão de credito, com 6,6%, e serviços de telefonia celular, com 6,1%.
As reclamações fundamentadas são aquelas que precisam ter audiências para solucionar o conflito entre o consumidor e a empresa e representaram 15,3% do total geral de atendimentos dos Procons no ano passado. O cadastro de reclamações existe desde 2006.
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