Depois de ter dado uma prensa nas operadoras de telefonia celular, a
Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai chamar a atenção agora
das empresas de TV por assinatura. O presidente da Anatel, João
Rezende, contou que o órgão vai convocar uma reunião com as empresas nos
próximos 15 dias para exigir melhora na qualidade dos serviços
prestados, diante do aumento de reclamações de usuários.
"Nas
próximas semanas vamos chamar também as empresas de TV por assinatura
para uma conversa, porque estamos sentindo que está tendo um aumento
muito grande, de 240 mil domicílios por mês adquirindo TV por
assinatura, seja satélite ou cabo. E estamos sentindo que tem aumentado
um pouco o número de reclamações do serviço", explicou Rezende.
Segundo
Rezende, o mercado de TV por assinatura estava estagnado havia 10 anos,
mas explodiu com a abertura do mercado e o crescimento de renda no
País. A Anatel estima que, a cada ano, mais três milhões de consumidores
comecem a utilizar o serviço.
"As empresas precisam
melhorar o nível de informações que dão para o usuário", afirmou o
presidente da Anatel, dizendo que as empresas devem ser transparentes,
mostrando ao usuário o que ele tem direito e quais as condições do
contrato de serviço. "Então vamos chamar as empresas para passar essa
nossa preocupação sobre os serviços de TV por assinatura", acrescentou.
João Rezende participou hoje do Congresso Latino-Americano de Satélites,
no Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário