As empresas que enviam cobrança pelo correio são obrigadas a oferecer
outras formas de pagamento que seja viável ao consumidor, como
internet, fax, sede da empresa, depósito bancário, entre outras. Os
consumidores devem ficar atentos às datas de vencimento. Se o consumidor
tiver contratado o serviço de entrega de encomenda pelos correios, pode
pedir ressarcimento ou abatimento do valor pago pelo serviço.
Fique
atendo com relação aos serviços bancários, porque os bancos também
oferecem recursos aos clientes para pagamentos de contas nos caixas
eletrônicos e, movimentação de contas pela internet. O atraso de faturas
e encomendas é um risco que pode ocorrer, e a greve não isenta o
consumidor de pagar suas contas.
Portanto, a busca por meios
alternativos, como a internet, ou pedir junto a empresa credora que a
segunda via seja remetida por email, deve ser feita com a máxima
antecedência, evitando a cobrança de eventuais encargos, negativação do
nome nos órgãos de proteção ao crédito ou mesmo o cancelamento de
serviços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário