quinta-feira, 27 de setembro de 2012

85% dos consumidores acham vantajoso realizar compras em parcelas sem juros

Maioria dos brasileiros que não vê vantagem fazer compras em parcelas sem juros, não acredita que a taxa não é cobrada.
Dos consumidores, 85% acreditam ser vantajoso fazer compras em parcelas sem juros, revela Pesquisa de Crédito do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), divulgada nesta quarta-feira (26).
De acordo com o levantamento, 88% dos brasileiros das classes A e B responderam ver vantagens em parcelas sem juros, enquanto 83% das classes C e D acreditam no mesmo.
No geral, 13% não consideram vantajosas compras em parcelas sem juros e 2% informaram não reparar se os juros estão sendo cobrados. Já em relação às classes CD, 16% responderam não ver vantagem em realizar compras em parcelas sem juros e 1% não repara na cobrança. Nas classes AB essas porcentagens são de 10% e 2%, respectivamente.
MotivosDos que não consideram vantajoso comprar em parcelas sem juros, 52% informaram que o motivo é porque não acreditam que os juros não são cobrados.
Já 14% acham mais vantajoso comprar à vista e 13% não compram parcelado. Enquanto 11% preferem não acumular dívidas e 4% têm medo de pagar juros por atraso.
Cartão de créditoA pesquisa ainda levantou a quantidade de cartões de crédito que as pessoas possuem. Responderam ter apenas um cartão 35% dos consumidores, seguidos por aqueles que não tem nenhum cartão (28%), os que possuem dois (21%), três cartões (9%), mais de cinco (5%) e quatro cartões (3%), completam a lista.
Em relação às classes AB, 33% informaram ter um cartão, 17% não possuem nenhum e 7% possuem mais de cinco cartões. Já nas classes CD, 36% não tem nenhum cartão, enquanto 33% possuem um e 4% possuem mais de cinco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário