Medida faz parte da campanha "Crédito com Pausa", lançada nesta segunda-feira (17.
A CEF (Caixa Econômica Federal) irá permitir que o cliente com
dificuldades financeiras solicite à instituição pular o pagamento de uma
prestação mensal de empréstimo, retomando os pagamentos no mês
seguinte, sem gerar multas ou encargos adicionais.A prestação que não
foi paga permanecerá no saldo remanescente da dívida e haverá o
acréscimo de um mês no prazo da operação.
A medida faz parta da campanha “Crédito com Pausa”, lançada neste segunda-feira (17) pelo banco. O objetivo, informa a Caixa, é facilitar a reorganização financeira de famílias e empresas com eventuais e momentâneas dificuldades financeiras, focando no crédito consciente e no incentivo à fidelização do cliente.
Como funcionaO cliente poderá fazer a solicitação do não pagamento de uma prestação nos produtos que possuírem o selo “Tem Pausa”, sendo eles crédito pessoal, CDC (Crédito Direto Caixa), capital de giro, financiamento de veículos e crédito habitacional. Para aderir a campanha, a pessoa precisa estar adimplente e ter pago pelo menos três prestações consecutivas, no caso das operações comerciais, e no mínimo 11 prestações, no caso dos contratos habitacionais. Após o primeiro pedido de pausa, os demais poderão ser solicitados pelo cliente a cada 11 parcelas pagas.
De acordo com a Caixa, o serviço poderá beneficiar em torno de 7 milhões de clientes, sendo 5,4 milhões que possuem empréstimos comerciais e 1,6 milhão de clientes com crédito habitacional. Já os novos clientes poderão utilizar o “Crédito com Pausa” após quatro meses de relacionamento.
O presidente da Caixa, Jorge Hereda, acredita que essa iniciativa contribui para o crescimento sustentado do crédito no país. “No contexto da reeducação financeira e reorganização financeira das famílias, o ‘Crédito com Pausa’ é um respiro, um fôlego que, em momentos de imprevistos, pode ser um enorme diferencial para equilibrar o orçamento familiar ou da empresa”, afirma. A campanha faz parte do Programa Caixa Melhor Crédito e terá duração de 24 meses.
A medida faz parta da campanha “Crédito com Pausa”, lançada neste segunda-feira (17) pelo banco. O objetivo, informa a Caixa, é facilitar a reorganização financeira de famílias e empresas com eventuais e momentâneas dificuldades financeiras, focando no crédito consciente e no incentivo à fidelização do cliente.
Como funcionaO cliente poderá fazer a solicitação do não pagamento de uma prestação nos produtos que possuírem o selo “Tem Pausa”, sendo eles crédito pessoal, CDC (Crédito Direto Caixa), capital de giro, financiamento de veículos e crédito habitacional. Para aderir a campanha, a pessoa precisa estar adimplente e ter pago pelo menos três prestações consecutivas, no caso das operações comerciais, e no mínimo 11 prestações, no caso dos contratos habitacionais. Após o primeiro pedido de pausa, os demais poderão ser solicitados pelo cliente a cada 11 parcelas pagas.
De acordo com a Caixa, o serviço poderá beneficiar em torno de 7 milhões de clientes, sendo 5,4 milhões que possuem empréstimos comerciais e 1,6 milhão de clientes com crédito habitacional. Já os novos clientes poderão utilizar o “Crédito com Pausa” após quatro meses de relacionamento.
O presidente da Caixa, Jorge Hereda, acredita que essa iniciativa contribui para o crescimento sustentado do crédito no país. “No contexto da reeducação financeira e reorganização financeira das famílias, o ‘Crédito com Pausa’ é um respiro, um fôlego que, em momentos de imprevistos, pode ser um enorme diferencial para equilibrar o orçamento familiar ou da empresa”, afirma. A campanha faz parte do Programa Caixa Melhor Crédito e terá duração de 24 meses.
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