segunda-feira, 20 de maio de 2013

Coca-Cola anuncia compromissos globais para ajudar no combate à obesidade

Na última semana, a Coca-Cola Company anunciou uma série de medidas globais de combate à obesidade que podem colaborar para escolhas mais conscientes dos consumidores. Entre as iniciativas anunciadas, merecem destaque a transparência e o maior destaque para as informações nutricionais e calóricas de seus produtos e a propaganda responsável, incluindo a não veiculação de publicidade dirigida a crianças com menos de 12 anos de idade.
“O Akatu parabeniza a empresa pelas medidas adotadas”, afirma Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto. “Esperamos que esse compromisso global da Coca-Cola Company estimule outras empresas a seguir o mesmo caminho, de estimular a maior transparência de informações e a escolha mais conscientes pelos indivíduos”, complementa.
Um maior destaque às informações nutricionais e, principalmente, calóricas, colocando-as na frente de suas embalagens e enfatizando-as em suas propagandas, estimula um consumo mais consciente. É a partir de indicações mais claras que o indivíduo pode fazer suas escolhas com base em critérios como a composição e origem do produto, para além de seu preço.
A publicidade responsável, com medidas como o não direcionamento de publicidade a crianças, é uma ação importante para diminuir o estímulo ao consumismo infantil. A partir dessa medida é possível também esperar por resultados no combate à obesidade: um estilo de vida mais saudável depende de hábitos alimentares adquiridos desde a infância.
Além de não anunciar diretamente para o público infantil, a empresa também assumiu o compromisso de não anunciar em mídias de qualquer formato em que a audiência de crianças com menos de 12 anos seja maior que 35% e de submeter suas atividades de marketing a auditoria externa.
A Coca-Cola Company ainda se comprometeu a medir a escala e o alcance de suas iniciativas e a torna-las pública no site www.comingtogether.com. Essa plataforma digital traz informações mais detalhadas sobre os compromissos globais da companhia e convida os internautas a acompanhar os progressos, manifestar suas opiniões e trocar ideias sobre como promover coletivamente as escolhas mais conscientes e a atividade física.
Fonte: Akatu

Nenhum comentário:

Postar um comentário