quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Abaixo-assinado coleta 2,6 milhões de assinaturas contra impostos nos preços dos medicamentos

A alíquota de 34% sobre os preços dos remédios no Brasil é uma das maiores do mundoA campanha “Sem imposto tem remédio”, organizada pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) e pela Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma), conseguiu coletar 2,6 milhões de assinaturas pedindo a isenção de impostos para medicamentos. O abaixo-assinado será entregue na Assembleia Legislativa de São Paulo nesta quinta-feira, dia 20.
O documento, registrado em cartório, foi entregue na quarta-feira passada, em Brasília aos presidentes da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). As assinaturas foram recolhidas em cadernos que ficaram à disposição de clientes de seis mil farmácias em todo o país.
Segundo a Interfarma, a alíquota de 34% faz do Brasil um dos campeões mundiais em tributação sobre remédios
— Por ser um mercado regulado pelo governo, se hoje os medicamentos fossem livres de tributação, ficariam imediatamente cerca de 30% mais baratos para o consumidor final — explica Antônio Britto, presidente-executivo da entidade.
Fonte: Extra - Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário