Combater o estresse pode ser mais fácil e prazeroso do que você imagina. A nutricionista Patrícia Davidson, selecionou uma lista de alguns alimentos que ajudam a deixar você mais feliz. Descubra também como cada um deles age no corpo e mente.
Amêndoas
Nelas é possível encontrar uma grande quantidade de magnésio, elemento de bastante importância para que a glândula responsável por lidar com o estresse possa funcionar bem. A nutricionista ainda recomenda que, um dia antes de comer as amêndoas, elas sejam colocadas de molho, pois isso facilita a digestão.
Alho
Toxinas presentes no organismo podem influenciar negativamente o fluxo de hormônios e o humor. O alho trabalha no auxílio à eliminação delas.
Gengibre
Para ser consumido em forma de chá, o gengibre faz com que não somente a digestão melhore como também age para que a absorção dos nutrientes pelo organismo seja ainda mais eficiente.
Repolho
As vitaminas A, C, E, o betacaroteno e o Selênio presentes nesta verdura combatem os radicas livres fabricados pelo estresse e ajudam na produção de serotonina.
Arroz e grãos integrais
No prato de todos os dias na maioria das mesas brasileiras também reside um bom aliado no combate ao estresse. Estes elementos são responsáveis pelo auxílio na síntese de serotonina.
Pepino
Ele tonifica o fígado, gerando melhora na circulação de hormônios. Uma boa dica é, junto ao aipo, utilizar o pepino para fazer suco.
Frutas ricas em antioxidantes
A banana, a maçã, o morango, dentre outras, possuem este importante ingrediente que estimula o sistema imunológico.
Chás
Os famosos chás de camomila e maracujá são receita antiga, mas a nutricionista garante: funcionam. Assim como o alcaçuz e a valeriana, eles nutrem o sistema nervoso e glandular.
Aveia
As fibras solúveis, encontradas em grande quantidade na aveia, melhoram a concentração, controlam o aumento do açúcar no sangue e até dores de cabeça.
Semente de gergelim
Em momentos de tensão, o organismo pede por mais zinco, encontrado, em boa quantidade, nestas sementes.
Semente de girassol
Por causa do estresse, vários nutrientes são perdidos. Este tipo de semente auxilia na reposição deles, pois é rica em zinco, potássio e vitaminas do complexo B.
Nenhum comentário:
Postar um comentário