sábado, 15 de fevereiro de 2014

Ligação telefônica pelo celular é apenas um detalhe .


Foto: ThinkStock O que as pessoas fazem com o celular? 98% realizam ligações; 84% acessam as redes sociais; 81% jogam games; 81% escutam música; 63% assistem vídeo. São índices impressionantes que colocam o smarthphone com função importantíssima no dia a dia das pessoas.
Esses dados foram apurados pela Sioux, desenvolvedora de games, em parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e Blend New Research. Nesse levantamento, foram ouvidas 823 pessoas, em quase todos os estados brasileiros, sendo que São Paulo teve a maior representatividade, com 34% dos respondentes.
O dado que mais surpreende nesse estudo são os games. A maioria ainda usa o computador para jogar (85%), mas o celular ocupa a segunda colocação com 73%, de acordo com o trabalho. Entre esses jogadores de celular, 71% jogam conectado à internet em uma média diária de 2h40. Sim, 2h40, embora parte desse tempo seja consumido quando o usuário está em trânsito, explica o estudo.
"Cada vez cada mais o smartphone está se tornando uma plataforma de entretenimento mais acessível e a mobilidade é um fator fundamental para essa expansão", afirma Guilherme Camargo, CEO da Sioux, sinalizando que existe uma tendência de crescimento ainda maior desses índices em 2014.
Do grupo de pessoas que declaram possuir o hábito de jogar games pelo celular, 41% delas são mulheres com 32 anos, em média; os homens, 59%, com média de 35 anos. Então não é tanto assim a molecada que fica horas e horas jogando games; tem muito marmanjo na prática.
As marcas de smartphones preferidos do pessoal pesquisado são Samsung (47%), Apple (36%), Nokia (10%), Motorola (3%) e Blackberry (2%) - nada de diferente aqui. São realmente os celulares inteligentes mais queridinhos dos brasileiros, por enquanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário