quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Alerta de recall para gel modelador capilar


Mais de 14 mil unidades do produto da marca Muriel apresentam alteração na formula. Problema pode causar desconforto ou irritação no couro cabeludo.
A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ) informa que a Muriel do Brasil Indústria de Cosmético Ltda. protocolou campanha de chamamento para substituição do produto Gel Modelador Capilar Vita Capili, lote n. 1403, com validade em 3 de abril de 2015. De acordo com a empresa, a campanha, com início em 20 de janeiro, abrange 14.028 unidades do produto.
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que foi constatado que algumas unidades do lote apresentam “alteração irregular na formulação”, podendo provocar “desconforto ou irritação no couro cabeludo”.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 113 846, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h ou pelo e-mail sac@muriel.com.br. Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall.
Agência MJ de Notícias
(61) 2025-3135/3315
imprensa@mj.gov.br
Fonte: Ministério da Justiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário