A Yamaha Motor do Brasil Ltda. convocou, nesta quinta-feira, os
proprietários de motocicletas, modelos YZF-R1, modelos de 2010 a 2012,
chassis de JYARN26B0AA000301 até JYARN26B0AA001094, e as modelos 2013 a
2014, chassis de JYARN301XEA000003 até JYARN301XEA000550, e XT 1200z,
modelos 2012 a 2014( JYADP02B0CA000004 até JYADP02BXEA001123) a
comparecerem a uma concessionária da marca para substituição do
subchicote do farol.
Segundo a empresa, devido a
resistência do material empregado no engate do terminal da lâmpada do
farol ser insuficiente para à temperatura gerada pela mesma, o calor
provocado pode causar a deformação do terminal, o que poderá
superaquecer o conjunto, causando derretimento do corpo de engate e
possível falha no funcionamento do farol, e consequente risco à
condução.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 774 3738, no horário comercial, e pelo site da empresa.
O recall envolve os modelos adquiridos da concessionária ou de pessoa física e não há prazo limite para atendimento à campanha. Se o consumidor tiver qualquer dificuldade para efetuar o reparo/substituição, a Fundação Procon-SP orienta que procure um órgão de defesa do consumidor.
O Procon-SP alerta ainda sobre a importância dos consumidores acompanharem atentamente convocações desse tipo e destaca que a empresa deverá apresentar todos os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 774 3738, no horário comercial, e pelo site da empresa.
O recall envolve os modelos adquiridos da concessionária ou de pessoa física e não há prazo limite para atendimento à campanha. Se o consumidor tiver qualquer dificuldade para efetuar o reparo/substituição, a Fundação Procon-SP orienta que procure um órgão de defesa do consumidor.
O Procon-SP alerta ainda sobre a importância dos consumidores acompanharem atentamente convocações desse tipo e destaca que a empresa deverá apresentar todos os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.
Fonte: O Globo - Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário