sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Aéreas dizem que é injusto dar mais direitos a passageiro em ano de Copa


Os direitos dos passageiros de aviões não podem ser ampliados bem num ano de Copa do Mundo porque seria "injusto" com as empresas.
A tese foi defendida nesta quinta-feira (20) pelo diretor-geral da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), que reúne empresas do setor, Tony Tyler, durante encontro com representantes do governo federal, em Brasília (DF).
Um dos pedidos da Iata ao governo foi que adiasse a implantação de regras novas neste ano, uma vez que as empresas estão focadas na Copa.
O setor tem discutido a criação de novas regras que têm por objetivo aumentar os direitos dos consumidores, como a que permitiria ao passageiro desistir da compra do bilhete, sem custos, em até 24 horas
"É injusto que as empresas tenham de obedecer a novas regras agora, quando haverá um pico de uso dos aeroportos", disse.
Segundo Tyler, "os reguladores querem estabelecer novas regras, que muitas vezes conflitam com as de outros países, e não consideram que elas têm um custo, que será percebido pelos passageiros depois".
Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário