sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Projeto que oferece carteira de motorista gratuita recebe mais de 40 mil pré-inscrições; saiba como participar

Projeto vai emitir 50 mil carteiras de motorista de graça para jovens brasileiros
O projeto Primeira Habilitação para o Transporte, que vai emitir 50 mil carteiras de motorista de graça, recebeu 40.538 pré-inscrições até a manhã da quarta-feira, dia 12. A iniciativa do Serviço Social do Transporte (Sest) e do Serviço nacional do Transporte (Senat) busca fornecer a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria B, a 50 mil jovens em todo o Brasil.
Quem quiser participar do projeto deve ter entre 18 e 25 anos, comprovar renda familiar de até três salários mínimos (R$ 2.172), saber ler e escrever, possuir carteira de identidade ou documento equivalente, participar dos cursos de formação inicial nas unidades do Sest Senat e assinar um contrato de adesão, em que assume o compromisso para se engajar no setor de transporte.
Quem for selecionado, vai fazer auto-escola para primeiro aprender a dirigir carros de passeio e vai participar de vários cursos de formação, como legislação de trânsito e direção defensiva. Depois, o jovem vai aprender a dirigir ônibus e caminhões e fazer cursos específicos para se tornar um motorista profissional. A segunda fase também será bancada pelo Sest/ Senat e usará simuladores de direção, integrados ao Programa Trainee de Novos Motoristas
Os interessados em participar do treinamento gratuito podem obter mais informações pelo telefone 0800-728-2891. Também é possível fazer a pré-inscrição pelo formulário disponível no site www.sestsenat.org.br, clicando no link “Primeira habilitação para o transporte”
Fonte: Extra - Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário