sexta-feira, 28 de março de 2014

40% dos brasileiros entraram no cheque especial no período de um ano

40% dos brasileiros entraram no cheque especial no período de um anoUmas das alternativas mais usadas pelos brasileiros quando o orçamento aperta é utilizar o cheque especial: um empréstimo automático oferecido pelos bancos e que aparece junto do seu saldo.
No período de um ano, uma pesquisa realizada pelo portal Meu Bolso Feliz, uma iniciativa do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), revelou que 40% dos brasileiros utilizaram o limite. A pesquisa mostrou ainda que entre os entrevistados, 43% das classes A e B afirmam que já entraram no limite do cheque especial e 34% das classes C, D e E utilizaram o cheque especial no mesmo período.
Esta categoria de crédito está entre as que possuem as maiores taxas de juros do mercado. No entanto, constatou-se com a pesquisa que um número significativo de pessoas, de todas as classes sociais, incorpora esse limite "extra" oferecido pelo banco no orçamento mensal de forma errada.
“Apesar de o cheque especial ser uma das modalidades mais usadas pela sua facilidade de acesso, é também uma das mais caras do mercado”, explica José Vignoli, educador financeiro do portal Meu Bolso Feliz.
Para o educador, o segredo é usar o cheque especial eventualmente e controlar bem os prazos de pagamento. Há bancos que oferecem alguns dias de uso do cheque especial sem cobrança de juros.
Fonte: msn

Nenhum comentário:

Postar um comentário