Quem não gosta de viajar, certo? São experiências únicas e uma maneira de fugir do cotidiano, conhecendo lugares e culturas diferentes.
Para o descanso ser completo, entretanto, é preciso fazer um planejamento financeiro para não ocorrer gastança além da conta (e do seu bolso).
É o que afirma a gerente de produtos do ViajaNet Ofertas, Mariana Mello.
A especialista dá quatro dicas para evitar dor de cabeça durante o passeio:
1- Guardar uma parte do salário
Separar uma quantidade que não prejudique as contas do mês é um dos primeiros passos. Estabelecer essa quantia e montar uma pequena poupança para viagens compõem a base do planejamento.
2- Controlar os gastos
Optar por atividades mais em conta, como cinema e casa de amigos, é o ideal para quem deseja juntar dinheiro. Além disso, escolher apenas um dia da semana para gastar em restaurantes, bares e baladas garante a conta mais recheada no final do mês.
3- Esvaziar o cartão de crédito
Antes de viajar, é importante esvaziar o cartão e pagar as contas para que elas não sejam somadas aos gastos de viagem. Essa atitude impede que as dívidas se multipliquem.
4- Parcelar ou pagar adiantado
Por último, pagar à vista é a melhor opção para gastos com passeios, hospedagem e passagem aérea. Parcelar para não sobrecarregar os gastos no mês é uma alternativa quando os valores de pagamento são altos.
Fonte: R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário