Os
brasileiros estão cada vez mais dispostos a levar produtos sofisticados
para a dispensa de casa. O estudo Consumer Insights, elaborado pela
Kantar Worldpanel, empresa de investigação, informação e consultoria,
aponta que embora os brasileiros tenham diminuído em até três vezes a
ida aos pontos de vendas, eles procuram colocar produtos mais elaborados
no carrinho de compras.
O objetivo é garantir o consumo de itens que já foram conquistados pela família e que trazem custo-benefício. “É uma questão de costume. Quando o consumidor entende que o produto tem valor, que garante um resultado melhor para a pele ou um gosto mais saboroso, ele aceita gastar até um pouco a mais por entender o benefício adicional, por isso mantém a compra”, comenta Antonio Sá, professor da pós-graduação da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP).
Segundo o estudo, os produtos que mais entraram no carrinho de compras das famílias no consolidado de 2013 foram: detergente líquido para roupa, suco pronto, alvejante sem cloro, requeijão e antisséptico bucal. O docente acrescenta que a evolução da renda do brasileiro e a ampliação do portfólio de produtos fabricados pela indústria estimularam o consumo.
O objetivo é garantir o consumo de itens que já foram conquistados pela família e que trazem custo-benefício. “É uma questão de costume. Quando o consumidor entende que o produto tem valor, que garante um resultado melhor para a pele ou um gosto mais saboroso, ele aceita gastar até um pouco a mais por entender o benefício adicional, por isso mantém a compra”, comenta Antonio Sá, professor da pós-graduação da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP).
Segundo o estudo, os produtos que mais entraram no carrinho de compras das famílias no consolidado de 2013 foram: detergente líquido para roupa, suco pronto, alvejante sem cloro, requeijão e antisséptico bucal. O docente acrescenta que a evolução da renda do brasileiro e a ampliação do portfólio de produtos fabricados pela indústria estimularam o consumo.
Embora
os consumidores tenham mais dinheiro no bolso, muitos deles ainda têm
limitações financeiras para atingir alguns objetivos, como planejar
viagens. “Por outro lado, podem ter acesso mais amplo aos produtos do
supermercado, é uma forma de se brindar, se presentear”, conclui o
docente. A pesquisa foi feita com 11.300 famílias brasileiras que
representam 49 milhões de lares brasileiros.
Fonte: Uol - Consumidor Moderno
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