Os celulares estão presentes em quase todas as casas do Brasil e a maioria dos aparelhos utiliza o plano pré-pago, segundo o o SIPS (Sistema de Indicadores de Percepção Social) do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), divulgado nesta quinta-feira (13).
A pesquisa identificou que 84,5% dos lares brasileiros possuem algum telefone celular. E desses, 78,6% afirmaram que utilizam somente o serviço pré-pago, 2% informaram usar o serviço pós-pago, enquanto 3,9% afirmaram adotar ambas as modalidades. Ou seja, a modalidade pré-paga é utilizada em 82,5% dos domicílios e a pós-paga em 5,9%.
Em relação à cobertura do serviço, 15,5% responderam que no seu domicílio nenhum morador possuía telefone celular. Em 29,2% dos domicílios, todos os moradores possuem o serviço, enquanto em 16,3% menos da metade possuem telefone móvel.
A pesquisa SIPS, segundo o IPEA, é uma apuração domiciliar e presencial que tem o objetivo de “captar a percepção das famílias acerca das políticas públicas implementadas pelo Estado”.
O estudo foi realizado em 3.809 domicílios de 212 municípios e abrange todas as unidades da federação. A margem de erro é de 5%.
Fonte: R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário