quarta-feira, 26 de março de 2014

Sites e aplicativos ajudam a descobrir operadora de cada telefone

Site ajuda a consultar qual operadora de telefones fixos e móveisEnquanto as operadoras não são obrigadas a identificar se as chamadas são feitas para telefones de outras empresas, algumas ferramentas ajudam o usuário a descobrir de que empresa um amigo ou um familiar é cliente. Para fazer a consulta em sites e aplicativos, basta informar o DDD e número do aparelho fixo ou do celular para o qual se deseja ligar.
Comissão conclui votação de projeto para identificar chamadas telefônicas entre operadoras diferentes
A páginas na internet e os programas informam qual é a operadora atual e se o número passou por portabilidade (migrou de uma companhia para a outra). Frederico Flores, co-fundador da empresa Ecommet, listou uma série de aplicativos que podem ser usados para a mesma finalidade e explicou as vantagens:
— Evita surpresas na conta do consumidor, que muitas vezes pode se enganar com os primeiros dígitos, achando que está ligando para uma operadora e ligando para outra, com preços maiores.
Confira as opções
Sites
No site da ABR Telecom ou na página “Qual operadora?”, é possível checar a companhia a que um número de telefone está vinculado. O aplicativo “Qual a operadora”, para Android, tem a mesma função.
Portabilidade
O aplicativo Portabilidade Facil Free, que pode ser baixado de graça para Android e iOS, também ajuda a descobrir a operadora.
Consulta
O aplicativo Consulta Operadora Free, para Android, tem o mesmo objetivo.
Talk-On
Além de identificar números específicos, como fazem os aplicativos citados, este varre a lista de contatos e acrescenta as empresa correspondentes aos números da agenda. É gratuito para Android.
Fonte: Extra - Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário