O documento resultou do 1º Seminário Internacional sobre Consumo e Turismo, promovido pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ), Embratur e Ministério do Turismo.
A carta de Brasília também cita a importância de desenvolver o tema “Proteção do Consumidor Turista” na agenda da Conferência de Haya, com vistas a uma convenção que priorize a cooperação administrativa entre os organismos nacionais de defesa do consumidor.
“Garantir ao consumidor turista internacional o direito de ser ouvido e atendido, mesmo fora de seu país, é um grande avanço para a cidadania e um extraordinário incentivo ao mercado envolvido”, afirmou a secretária da Senacon, Juliana Pereira.
Durante o seminário foi lançado o livro A Proteção Internacional do Consumidor Turista e Visitante. A publicação conta com artigos de especialistas de diversos países como Austrália, Brasil, Canadá, Chile, China, Colômbia, Costa Rica, Holanda, Peru, Portugal, Suíça, Uruguai e a da Consumers International
Fonte: Ministério da Justiça
Nenhum comentário:
Postar um comentário