As práticas dos call centers e o acesso às informações pessoais dos
consumidores são alvos de diversas reclamações e discussões. Por isso, a
Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do
Rio (Alerj) destinada a investigar e apurar o abuso da prática de
telemarketing de forma constrangedora ao consumidor foi instalada na
quarta-feira, dia 25 de março.
Na próxima reunião da CPI do
Telemarketing, serão ouvidos representantes de operadoras de telefonia.
Depois, serão chamadas as empresas responsáveis pelos serviços de
propaganda, além de representantes do Procon e dos Ministérios públicos
Estadual e Federal.
O presidente da CPI, o deputado Pedro
Fernandes (SDD), esclareceu que, inicialmente, o grupo se dedicará a
investigar a obtenção, pelas empresas de call center, de informações
pessoais dos consumidores. “Queremos buscar maior privacidade para a
população e criar mecanismos para entender melhor a exposição a que
estamos sujeitos”, disse Fernandes.
Fonte: Extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário