sexta-feira, 27 de março de 2015

Fiesp diz que 2015 será ano de dificuldades

Image result for Fiesp diz que 2015 será ano de dificuldadesA Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) avalia que 2015 será um ano de dificuldades. A partir da divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) de 2014, feita hoje (27), a entidade estima que a economia brasileira terá retração de 1,4% neste ano. No ano passado, a economia do país ficou praticamente estagnada, crescendo apenas 0,1%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Para a indústria de transformação, a Fiesp prevê queda de 4,9% no nível de atividade em 2015. No ano passado, o PIB do setor caiu 3,8%. A indústria foi um dos setores que contribuíram para a queda do resultado da economia em 2014.
“Estamos vivendo um conjunto de más notícias: aumento do desemprego, restrição de crédito no mercado, inadimplência, queda dos negócios, falta de contratação de obras, o não pagamento de fornecedores, Petrobras completamente parada, envolvimento das grandes construtoras na [Operação] Lava Jato e ainda a escassez de energia e água, ou seja em meio a toda essa confusão, a verdade é que a somatória de tudo isso nos leva a crer que o ano de 2015 será um ano só de dificuldades”, disse em nota o presidente da Fiesp, Paulo Skaf.
O presidente da entidade defende que o governo federal corte gastos e reduza o número de ministérios, como forma de adaptar o Orçamento ao momento de crise. “Em 2015, o governo federal terá gastos de custeio da ordem de R$ 200 bilhões, é preciso cortar os excessos e fazer boas compras, aplicando o dinheiro público com a qualidade e eficiência que o momento exige”, acrescenta.
Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário