Já
pensou em comprar um produto, mas receber outro 65 vezes mais barato?
Isso aconteceu com cliente Karla Vidal, de 25 anos, que comprou um
smartphone Moto X Segunda Geração, no site Submarino. Nesta terça-feira,
a encomenda chegou à casa da jornalista em Jacarepaguá, na Zona Oeste.
Porém, no lugar do celular, havia um aparelho fixo da marca Vectel, que
custa cerca de R$ 20, ou seja, 65 vezes menos do que os R$ 1.318 pagos
pelo aparelho da Motorola.
— Eu estava no trabalho quando a compra
chegou e pedi para a minha irmã abrir. Ela estava achando a caixa meio
leve. Quando ela abriu, viu um telefone de mesa ou parede. A nota fiscal
está certa, com o meu nome, a descrição do smartphone e com o valor
pago por mim.
De acordo com a carioca, casos parecidos, em que
consumidores recebem produtos diferentes do que compraram, a deixavam
com receio de comprar produtos caros pela internet:
— A gente
sempre ouve essas histórias, de pessoas que compram um celular, mas
recebem pedras e outras coisas no lugar. Nunca achei que ia acontecer
comigo. Eu consegui um desconto pagando no boleto, à vista, o prazo de
entrega era curto, de cinco dias úteis, e achei que estava fazendo um
bom negócio. Agora ficarei sem telefone.
Karla está indignada com o tempo para a resolução do problema:
—
Liguei para o Serviço de Atendimento ao Cliente e me deram um prazo de
três dias úteis para saber o que aconteceu. O mínimo que tinham que
fazer era começar a resolver imediatamente. Eu preciso do celular
urgentemente, pois o meu smartphone atual está com problemas. Já paguei
pelo smartphone, e nada foi feito pelo Submarino.
Procurado, o
Submarino disse que a cliente Karla Vidal já está informada de que
receberá o produto adquirido até a próxima quinta-feira.
Casos parecidos
Karla não foi a única consumidora que foi lesada por entregas erradas em compras feitas pela internet.
Na
última edição da Black Friday, Rodrigo Brito, de 25 anos, comprou um
iPhone 5s, também no site Submarino. Entretanto, o jovem recebeu uma colônia no lugar do aparelho da Apple.
Já o estudante Daniel Calábria, de 20 anos, encomendou um notebook Asus
na loja Americanas.com. Em vez disso, um faqueiro com 60 peças foi
entregue em sua casa.
Já em Natal, no Rio Grande do Norte, o Submarino entregou um aparelho de R$ 122 no lugar de um iPhone adquirido por um cliente.i
Fonte: Extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário