Pesquisa do SPC Brasil e da CNDL é referente a 2014.
Em 2014, 26,8 milhões compraram pelo menos um eletrônico pela internet.
Em
2014, o brasileiro gastou, em média, R$ 781 em produtos eletrônicos
comprados pela internet, segundo um estudo realizado pelo Serviço de
Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de
Dirigentes Lojistas (CNDL).
No ano passado, 26,8 milhões de
pessoas ou 61% dos consumidores virtuais compraram pelo menos um produto
dessa categoria pela internet. Entre os homens, esse percentual chega a
71%. De acordo com a pesquisa, a categoria de eletrônicos é composta
por, por exemplo, computadores, notebooks e tablets.
A maior parte
das compras é feita em sites nacionais (88%) Os consumidores virtuais
mostram índice de satisfação de 92% e são motivados, principalmente,
pela necessidade e "oferta imperdível".
Apenas 9% dos consumidores
relatam problemas com as compras de eletrônicos feitas pela internet. O
principal motivo foi entrega fora do prazo (3%).
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário