segunda-feira, 30 de março de 2015

Brasileiro gasta em média R$ 781 em compras de eletrônicos pela internet


Aplicativo que monitora horários dos ônibus de Volta Redonda funciona também em tablets (Foto: Divulgação/Prefeitura Volta Redonda)Pesquisa do SPC Brasil e da CNDL é referente a 2014.
Em 2014, 26,8 milhões compraram pelo menos um eletrônico pela internet.

Em 2014, o brasileiro gastou, em média, R$ 781 em produtos eletrônicos comprados pela internet, segundo um estudo realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).
No ano passado, 26,8 milhões de pessoas ou 61% dos consumidores virtuais compraram pelo menos um produto dessa categoria pela internet. Entre os homens, esse percentual chega a 71%. De acordo com a pesquisa, a categoria de eletrônicos é composta por, por exemplo, computadores, notebooks e tablets.
A maior parte das compras é feita em sites nacionais (88%) Os consumidores virtuais mostram índice de satisfação de 92% e são motivados, principalmente, pela necessidade e "oferta imperdível".
Apenas 9% dos consumidores relatam problemas com as compras de eletrônicos feitas pela internet. O principal motivo foi entrega fora do prazo (3%).
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário