quarta-feira, 25 de março de 2015

TV e carro de som são principais meios de informação sobre ofertas


Image result for TV e carro de som são principais meios de informação sobre ofertasOs brasileiros continuam vendo a televisão como o principal veículo para se informar sobre promoções feitas pelo comércio. Segundo pesquisa realizada pela Fecomércio RJ, o veículo é apontado como o mais importante por 46,3% da população.
Quando percebemos a influência que meios como o carro de som ainda exercem, lembramos da riqueza de culturas e diversidade brasileiras e sua influência na tomada de decisão do consumidor"
Christian Travassos, da Fecomércio RJ
Mas apesar dos avanços da tecnologia, o segundo lugar no ranking é bem “analógico”: o segundo mais citado, com 20,2% das menções é o carro de som – embora com menor relevância na comparação com o ano anterior, quando foi citado por 23,3% dos entrevistados. O meio é mais comum nas cidades do interior e nos bairros do subúrbio, segundo o estudo.
A internet, por sua vez, ganhou espaço, passando de menção nula em 2009 para 8,5% em 2015. Em 2014, o meio havia sido mencionado por 5,5% dos entrevistados.
“Em geral, estamos acostumados a pensar sobre o tema sob o ponto de vista das grandes cidades e, mais recentemente, das novas tecnologias. Quando percebemos a influência que meios como o carro de som ainda exercem, lembramos da riqueza de culturas e diversidade brasileiras e sua influência na tomada de decisão do consumidor”, afirma, em nota, Christian Travassos, economista da entidade.
Preços
O preço, como esperado, pesa mais na escolha de compra entre as classes C e DE. Nessas fatias da população, mais de 80% dos consumidores afirmam que o preço tem a maior relevância na hora da compra.

Na classe AB, por sua vez, a qualidade do produto é o critério mais determinante para 82,8% dos consumidores.
Prioridades
A pesquisa também investigou as prioridades de consumo dos brasileiros este ano. Para 22,5%, a reforma da casa é o item mais importante. Para 14,2%, é a compra de um carro. Em seguida, aparecem a compra de eletrodomésticos (12,5%) e a de imóvel (12,4%).

O levantamento foi realizado entre os dias 16 e 31 de janeiro e contou com a opinião de 1.000 consumidores em 70 municípios brasileiros.
Fonte: G1

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