sexta-feira, 20 de março de 2015

Termina hoje prazo para atualização de cadastro do Bolsa Família

Image result for Termina hoje prazo para atualização de cadastro do Bolsa Família
Termina hoje (20) o prazo para a revisão cadastral de beneficiários do Programa Bolsa Família. As pessoas que receberam avisos no extrato de pagamento sobre a necessidade de atualização dos dados devem comparecer ao setor responsável pelo benefício em seu município.

Para atualizar o cadastro, o titular do cartão do Bolsa Família deve levar o CPF ou o Título de Eleitor ao setor responsável pelo programa. É preciso apresentar também documento de identidade de cada um dos demais integrantes da família.
Além da documentação obrigatória, as famílias podem apresentar comprovantes de residência e de matrícula escolar das crianças e dos adolescentes e Carteira de Trabalho.
Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, quem não atender à convocação poderá ficar sem o pagamento do Bolsa Família a partir de abril.
A cada dois anos, o responsável pelo benefício na família precisa atualizar ou confirmar seus dados para continuar recebendo o recurso. Os dados são atualizados no Cadastro Único para programas sociais do governo federal. Quem não recebeu o aviso no extrato está com o cadastro em dia.
Fonte: EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário