quinta-feira, 19 de março de 2015

Consumidora manda celular para a assistência técnica e recebe de volta uma pedra

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Em Araxá, no Alto Paranaíba, a dona de casa Mirian de Fátima de Souza enviou um telefone celular para a assistência técnica e, quando deveria receber o aparelho de volta pelos Correios, ao invés do telefone, para a surpresa de Mirian, havia uma pedra.
Segundo a consumidora, a correspondência foi violada e por isso procurou a polícia. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil e está sendo investigado. A dona de casa contou que encaminhou o celular para uma assistência técnica em Uberlândia, mas teve uma péssima surpresa ao abrir a caixa do Sedex. “Foi uma coisa chata porque a gente fica na expectativa de que o celular vai chegar, que está tudo bem e de repente você se depara com uma pedra”, comentou.
Segundo ela, assim que percebeu que havia sido enganada foi até a porta da casa para tentar falar com o carteiro, porém ele já tinha ido embora.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o crime e não descarta qualquer possibilidade. “Vamos tomar as providências para chegar na pessoa responsável. Eu não descarto a possibilidade de ter o envolvimento de um funcionário dos Correios, como também pode ter sido uma fraude em que a vítima pode ter sido enganada por uma prestadora de serviços que não existe", disse o delegado Conrado Costa da Silva.
O delegado diz que as pessoas devem tomar cuidado ao receber uma encomenda. “É preciso verificar se está violada na frente do próprio carteiro e, se tiver algum sinal de violação, nem receba. Comunique o carteiro e diga que não irá receber a mercadoria”, orientou.

Nota Correios  

A assessoria de comunicação dos Correios informou que a cliente deve formalizar um pedido detalhado na Central de Atendimento para que a empresa avalie o que aconteceu e tome providências.
O pedido de informações pode ser feito de segunda a sexta-feira até as 20h, e aos sábados até as 14h pelo telefone 0800 725 0100.
Fonte: Cenário MT

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