terça-feira, 31 de março de 2015

Dica para fazer boas compras de pescados para a Páscoa


Image result for Como fazer boas compras de pescados para a Páscoa
imagem transparente
É necessária atenção redobrada na escolha dos peixes e também no local em que vai adquiri-los.
Seja em feiras ou mercados, é importante acompanhar a pesagem do peixe fresco. Ela deve ser feita na presença do comprador, assim como a embalagem do produto.
Se decidir comprar o peixe em conserva, pré-embalado ou congelado, o consumidor pode solicitar a conferência do peso do produto em uma balança do estabelecimento. Lembre-se de que será importante considerar o peso líquido do pescado, além do peso da embalagem.

Não vale pesar com gelo

Caso queira o peixe embalado com gelo para que fique protegido e preservado, fique atento se o vendedor não pesará o produto depois de acrescentá-lo. O consumidor deve pagar somente pelo pescado.
Ao escolher levar com bastante gelo, deixamos a dica: observe na hora do preparo se ele renderá a mesma quantidade que está habituado a consumir.
A escolha do bacalhau merece precaução intensificada, pois existem outros tipos de peixes salgados que são vendidos com o mesmo nome, levando o consumidor ao erro. Esse ato é considerado fraude e um crime contra as relações de consumo, já que a pessoa acha que está comprando um pescado de melhor qualidade.
Fonte: Reclame Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário