quinta-feira, 26 de março de 2015

De retangular a oval: como aumentar o preço de um produto em até 4 vezes


ovos-de-pascoa-comparacao-barras-chocolate
Mais aguardada por fabricantes de chocolate do que por crianças, a Páscoa permite um aumento exponencial do preço do chocolate. Os ovos de páscoa chegam a custar até 4,3 vezes mais do que as versões em barra do mesmo produto. É o caso do ovo Diamante Negro com 320g, da Lacta, que custa 38,37 reais. Com esse valor, seria possível comprar 8,1 barras de 170g do produto da mesma marca, que somariam 1,37kg de chocolate.
Entre outros produtos pesquisados, o ovo Alpino, da Nestlé, custa 3,4 vezes mais do que a barra, enquanto o Talento, da Garoto, custa 2,5 vezes mais.
Os produtos foram pesquisados nas lojas Pão de Açucar Delivery e Sonda Delivery no dia 4 de abril. Os valores apresentandos são a média de preço dos produtos nas duas lojas.
 Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário