Entenda por que existem três empresas boas entre as mais reclamadas da semana
Se
você acha que as empresas com mais reclamações são necessariamente as
com piores atendimentos, fique atento. O volume de queixa nem sempre
significa que a empresa não tem condições de resolver o seu problema. E o
ranking das 10 marcas com mais queixas desta semana no Reclame AQUI mostra bem isso. Confira abaixo.
(arte: Aline Pasquali / Reclame AQUI)
As
10 empresas com maior volume de reclamações somaram 11.432 queixas no
período de 26 de junho a 2 de julho. Três destas marcas são consideradas
"boas", de acordo com a avaliação dos próprios consumidores no Reclame AQUI nos últimos seis meses. A líder Net Serviços,
com 2.062 queixas, é um exemplo disso. Apesar de ter mais reclamações
que qualquer outra companhia, a Net possui 75,8% dos casos de seus
clientes solucionados no primeiro semestre do ano. Por isso, tem
reputação "boa".
Na oitava posição, Extra.com.br
também é considerada "boa", com 763 reclamações e um índice de solução
de 77,3%, o melhor entre as 10 empresas do ranking. Outra "boa" é a Motorola do Brasil, na décima colocação com 751 reclamações e 74,1% de casos resolvidos.
Metade é "não recomendada"
Cinco
empresas do ranking das 10 com mais reclamações na semana, no entanto,
são consideradas "não recomendadas". Isto é, não conseguem solucionar
reclamações suficientes para um melhor índice. É o caso das empresas que
aparecem da segunda à sexta posições. São elas, respectivamente: Sky (1.644 reclamações, 71,5% de índice de solução), Vivo (1.320, 22,5%), Oi (1.225, 24,4%), Claro (1.121, 20,9%) e Tim Celular (965, 19,6%).
Fonte: Reclame Aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário