segunda-feira, 6 de julho de 2015

Entenda por que existem três empresas boas entre as mais reclamadas da semana

Se você acha que as empresas com mais reclamações são necessariamente as com piores atendimentos, fique atento. O volume de queixa nem sempre significa que a empresa não tem condições de resolver o seu problema. E o ranking das 10 marcas com mais queixas desta semana no Reclame AQUI mostra bem isso. Confira abaixo.
(arte: Aline Pasquali / Reclame AQUI)
As 10 empresas com maior volume de reclamações somaram 11.432 queixas no período de 26 de junho a 2 de julho. Três destas marcas são consideradas "boas", de acordo com a avaliação dos próprios consumidores no Reclame AQUI nos últimos seis meses. A líder Net Serviços, com 2.062 queixas, é um exemplo disso. Apesar de ter mais reclamações que qualquer outra companhia, a Net possui 75,8% dos casos de seus clientes solucionados no primeiro semestre do ano. Por isso, tem reputação "boa".
Na oitava posição, Extra.com.br também é considerada "boa", com 763 reclamações e um índice de solução de 77,3%, o melhor entre as 10 empresas do ranking. Outra "boa" é a Motorola do Brasil, na décima colocação com 751 reclamações e 74,1% de casos resolvidos.

Metade é "não recomendada"

Cinco empresas do ranking das 10 com mais reclamações na semana, no entanto, são consideradas "não recomendadas". Isto é, não conseguem solucionar reclamações suficientes para um melhor índice. É o caso das empresas que aparecem da segunda à sexta posições. São elas, respectivamente: Sky (1.644 reclamações, 71,5% de índice de solução), Vivo (1.320, 22,5%), Oi (1.225, 24,4%), Claro (1.121, 20,9%) e Tim Celular (965, 19,6%).
Fonte: Reclame Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário