terça-feira, 14 de julho de 2015

TOP 10 da última semana tem aumento de 7,3% nas queixas e novas empresas em posição de destaque

Das 12.271 queixas recebidas, mais de cinco mil foram encaminhadas às três empresas mais reclamadas da semana.

Nesta semana tivemos 12.271 queixas recebidas, o que representa 7,3% queixas a mais do que a quantidade que recebemos na semana anterior. Falando sobre a organização das empresas no ranking temos: As duas primeiras posições foram ocupadas pelas mesmas empresas e na mesma ordem do último ranking que liberamos, são elas: Net e Sky.  A diferença, em relação a última semana, foi a queda de 0,2% no índice de solução da Net.
Entre a terceira e a sexta posições do nosso pódio de companhias mais reclamadas da semana estão as empresas de telefonia Claro, Oi, Vivo e Tim que se reordenaram em relação ao ranking da última semana. Todas elas têm reputação “não recomendado”.
Em sétimo lugar do nosso Top 10 ficou a Casas Bahia – Loja virtual, que tinha como índice de solução 77,3% na última semana, número que caiu para a casa de 77,1% nesta semana. E-commerce seguido pela oitava colocada, também virtual, loja do Extra.
A surpresa ficou nas últimas posições: Banco Itaú S/A, nona colocada, que apesar de receber um grande volume de queixas - 809 - solucionou 93,3% dos problemas de seus consumidores nos últimos seis meses e Samsung Eletronics, que apesar de atender a 100% da demanda vinda pelo Reclame AQUI no último semestre, tem reputação “ruim” e alcança solução em menos da metade dos casos, levando apenas 39% dos seus consumidores a acreditarem que voltariam a fazer negócios com a empresa.  
Pretendia fazer negócios com alguma dessas empresas? Nosso ranking te fez pensar duas vezes?  É importante se atentar não só a quantidade de queixas que uma empresa recebe, mas também em como esses problemas são atendidos e se eles realmente são resolvidos, pois, como diria Maurício Vargas, presidente do Reclame AQUI, “toda empresa tem problemas, boa é aquela que consegue resolvê-los”, não é mesmo?
Fonte: Reclame Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário