segunda-feira, 23 de abril de 2012

Anuidade e juros são fatores fundamentais na hora da escolha do cartão de crédito

Na hora de escolher um cartão de crédito, o consumidor se mostra mais preocupado com os custos, como anuidade e juros, do que com os benefícios que a empresa está oferecendo, segundo revela levantamento elaborado pela consultoria CVA Solutions.
Segundo o estudo, os pesos estão divididos da seguinte forma: 58% para os custos e 42% para os benefícios. Em relação aos custos, a anuidade (51%) é mais relevante do que os juros (49%).
Benefícios
Já em relação aos benefícios, o item cujo valor é mais percebido pelo consumidor é a segurança, com peso de 22% na hora de escolha. Em segundo lugar, vem a imagem do cartão (17%), seguida de promoções e ofertas e programas de recompensa, ambos com peso de 16%.
Ainda em relação aos benefícios, o peso dos serviços oferecidos é de 14%, enquanto o de atendimento é de 9% e o de aceitação e operação com cartão de crédito é de 6%. O levantamento foi feito com 6.956 consumidores, sendo que a maioria (63,9%) tem entre 18 e 45 anos.
Valor percebido
Dos entrevistados, 62,8% era do sexo masculino, enquanto o restante (37,2%) do feminino. Já o número médio de cartões de crédito por pessoa é de 2,2.
A pesquisa também comparou o valor percebido pelos consumidores em diversos segmentos da indústria. Em uma escala de 1 a 10, a nota dos cartões de crédito foi de 7,14. Essa nota superou, por exemplo, os planos de saúde, com nota de 6,54.
Porém, perdeu para uma série de setores, como varejo on-line (8,72), hoteis (8,03) e títulos de capitalização (7,60).

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