quarta-feira, 18 de abril de 2012

Itaú anuncia que reduzirá juros a partir de 2ª feira

O Itaú Unibanco anunciou nesta quarta-feira a redução de juros para pessoas físicas e pequenas empresas. Para companhias de menor porte, a redução chegou a 66% no cheque especial. O banco informou ainda que seu limite de crédito disponível para emprestar ultrapassa R$ 200 bilhões. Logo pela manhã, o Bradesco também anunciou um corte de juros e ampliação do limite de crédito. Na semana passada, Banco do Brasil e Caixa reduziram suas taxas.
Leia também:
No Itaú, todos os clientes com conta corrente terão redução de taxas para financiamento de veículos e no crédito consignado para beneficiários do INSS. O corte é válido para as novas operações contratadas nas agências do banco, informa o comunicado à imprensa. As novas taxas passam a valer a partir de segunda-feira, dia 23.
No caso do financiamento de veículos, a taxa mínima caiu 8% e passou para 0,99% ao mês. Essa taxa será válida para clientes correntistas há mais de um ano, em operações com 50% de entrada e parcelamento em até 24 meses.
Nos empréstimos consignados para beneficiários do INSS a taxa mínima foi reduzida para 0,89% e a máxima, para 2,20% ao mês. O banco não informou as taxas anteriores.
"Em linha com as reduções da taxa básica de juros pelo Banco Central e com o cenário de crescimento econômico positivo para o País no segundo semestre de 2012, anunciamos estas reduções de taxas. Com a redução dos spreads, acreditamos que damos mais uma contribuição para o processo de transformação e desenvolvimento nacional", afirma Roberto Setubal, presidente do Itaú Unibanco em nota à imprensa.
No segmento de micro e pequenas empresas houve cortes em várias linhas de empréstimos, segundo o banco. No cheque especial, os juros caíram 66% e a taxa menor será de 1,95% ao mês. No capital de giro as taxas serão a partir de 1,14% ao mês; e em desconto de duplicatas e cheques, a partir de 1,29% ao mês. O volume de crédito disponível para este segmento é superior a R$ 70 bilhões, de acordo com o banco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário