quarta-feira, 11 de abril de 2012

Confederação orienta lojista a renegociar dívida de consumidor

Cerca de 800 mil lojistas associados à CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) serão orientados pela entidade e pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) a estimular os consumidores com débitos altos a renegociá-los com seus credores, aproveitando as taxas de juros mais baixas praticadas recentemente no mercado.
Em nota enviada aos comerciantes associados aos sistema SPC Brasil e à CNDL, as instituições também aconselharam que os lojistas busquem renegociar as próprias dívidas com as financeiras e os bancos, com objetivo de reduzir os custos de suas operações.
“Hoje, por conta do histórico de taxas altas no País, o custo de tomar empréstimos é alto até para as empresas. Então é interessante que esse empresário busque melhores condições de financiamentos”, explicou o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior.
Queda das taxas de jurosSegundo o presidente da CNDL, a queda das taxas de juros abre oportunidade para que consumidores e lojistas busquem uma renegociação ampla da dívida.
“Nosso conselho é que o brasileiros busque melhores condições de negociação. Se o banco dele não tem taxas baixas, procure um que tenha, tome dinheiro emprestado mais barato e pague suas dívidas com juros menores”, informou Pellizzaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário