sábado, 21 de abril de 2012

Redução do IPI faz lojas baixarem preços de produtos para toda a casa

Temos uma boa notícia para quem está mobiliando a casa nova ou cansou da decoração antiga e pretende renovar alguns ambientes: este é um bom momento para ir às compras. Com a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), válida até o dia 30 de junho, as redes varejistas estão com ofertas para a casa toda.
No dia 26 de março, o governo anunciou a prorrogação da redução para eletrodomésticos da linha branca e incluiu outros itens a lista. O IPI do papel de parede caiu de 20% para 10%; o de luminárias e lustres de 15% para 5%; o de laminados de 15% para zero; e o de móveis de 5% para zero.
Com tantos preços tentadores, é preciso tomar cuidado para não gastar além da conta. Coordenadora da Pro Teste, Maria Inês Dolci ensina a aproveitar a redução sem comprometer o orçamento:
— É importante avaliar o custo-benefício, além de pesquisar preços, conhecer os fabricantes e ficar atento a prazos de entrega e garantia.
Planejamento
Quem pretende comprar itens em oferta e guardá-los para a casa nova deve ficar atento aos prazos de entrega e de garantia. "Às vezes, a pessoa não tem onde estocar o produto. Ou a loja armazena, mas o consumidor identifica um defeito somente após levá-lo para casa, quando a garantia já venceu", alerta Maria Inês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário