sábado, 21 de abril de 2012

Você já teve algum problema com palito de fósforo? 20/04

Em 1997, o Inmetro realizou uma análise em palitos de fósforo no Programa de Análise de produtos, seus resultados de não conformidade subsidiaram o desenvolvimento de um programa de Avaliação Conformidade para o produto.
Sendo assim, caixas de fósforos só podem ser comercializadas com o selo do Inmetro, desde 1998. Isso significa que o produto foi avaliado em relação aos requisitos como quebra do palito após o acendimento, com e sem separação da cabeça, falha no acendimento, entre outros, o que tem impacto positivo no desempenho do produto e na segurança do consumidor. Entretanto, nos últimos anos o Instituto tem recebido alguns relatos da sociedade, através da ouvidoria, sobre problemas na sua utilização.
Para ratificar estas reclamações e subsidiar a revisão do Programa de Avalaição da Conformidade de Fósforo com foco na segurança, a Diretoria da Qualidade do Inmetro quer saber a opinião dos consumidores. Para isso, elaborou uma pesquisa para mapear eventuais problemas com a qualidade e riscos de acidente.
Os Programas de Avaliação da Conformidade do Inmetro têm como objetivo estabelecer requisitos que assegurem a saúde e a segurança do consumidor, e dependendo do produto, a preservação do meio ambiente, baseados em normas vigentes para o produto e regulamento técnico.
Clique aqui para participar dessa pesquisa e ajudar o Inmetro no desenvolvimento desse trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário