sexta-feira, 27 de abril de 2012

Carros: queda nas vendas faz montadoras voltarem com promoções

A desaceleração das vendas de veículos no primeiro trimestre deste ano, somada à queda nas vendas de veículos na primeira quinzena de abril, chega a um percentual de 20%, se comparado ao mesmo período de 2011.
Esse cenário, segundo o economista especializado em varejo automotivo, Ayrton Fontes, fez com que as montadoras voltassem a investir em novas ações promocionais no último final de semana.
Segundo ele, a necessidade de diminuir o estoque, que hoje está em mais de 40 dias, abriu uma guerra de preços entre as marcas para tentar atrair o consumidor. “Hoje o consumidor está atolado em dívidas do passado e sem muito ânimo para novas compras, principalmente de veículos e imóveis”, explica.
Mercado
De acordo com Fontes, o momento está muito difícil para as montadoras, pois, além de reduzirem drasticamente seus preços, elas são obrigadas a subsidiarem taxas de juros nos financiamentos com os bancos. “Este final de semana, anunciaram juros zero, de 0,49% e 0,99%, desde que com entrada acima de 50%”, conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário