sexta-feira, 13 de abril de 2012

Juro do cheque especial quase não varia em abril, diz Procon

A taxa média de juros do cheque especial quase não variou neste mês, ao registrar leve queda de 0,02 ponto percentual, frente ao mês anterior, segundo revela pesquisa divulgada nesta quinta-feira (12) pela Fundação Procon de São Paulo.
A média da modalidade ficou em 9,52% ao mês, contra os 9,54% verificados em março deste ano. Entre os bancos, o Banco do Brasil, o Bradesco e o Itaú-Unibanco reduziram suas taxas em 0,06 p.p., 0,03 p.p e 0,06 p.p., respectivamente..
Empréstimo pessoalNo que diz respeito à taxa do empréstimo pessoal, a pesquisa mostra que houve uma redução um pouco maior, de 0,09 p.p., passando de 5,87% em março deste ano para 5,78% em abril.
De acordo com o Procon-SP, quatro bancos reduziram suas taxas, com destaque para a Caixa Econômica Federal, que cortou em 0,50 p.p. nas taxas. Também houve decréscimo nas taxas do Banco do Brasil, Bradesco e HSBC.
O estudo verifica as cobranças dos sete maiores bancos do País, tomando para comparação o empréstimo pessoal para um período de 12 meses e o cheque especial para 30 dias. 
Por banco
Dos bancos analisados, as menores
taxas para empréstimo pessoal neste mês podem ser encontradas na Caixa Econômica Federal, de 4,90% ao mês. Por outro lado, o Itaú apresentou a maior taxa para essa modalidade de crédito em março, de 6,76% ao mês.
No caso do cheque especial, a Caixa Econômica Federal também tem a menor taxa dentre os bancos analisados pelo Procon, de 8,25% ao mês, enquanto o Safra apresenta a maior taxa da modalidade, de 12,30% ao mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário