quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

10 maus hábitos financeiros que você deve evitar

Muitos consumidores têm hábitos financeiros que não são saudáveis para o orçamento. De acordo com o canal americano CNBC, uma pesquisa realizada pela Allianz Seguros dos Estados Unidos listou os dez costumes ruins normalmente cometidos pelas pessoas. Confira quais são esses hábitos:
1- Gastar muito dinheiro com coisas que não precisa: o levantamento identificou que 20% dos entrevistados possuem esse costume.
2- Não poupar nenhum dinheiro: 23% responderam que não guardam dinheiro para gastos futuros.
3- Guardar menos dinheiro do que precisa: cerca de 20% alegaram que chegam a guardar dinheiro, porém não a quantidade necessária.
4- Não ter um orçamento doméstico: dos entrevistados, 15% afirmaram que não seguem um orçamento.
5- Gastar mais dinheiro do que ganha: 13% responderam que possuem esse mau hábito.
6- Não se educa sobre como economizar para a aposentadoria: 12% dos entrevistados afirmaram que não poupam para a aposentadoria.
7- Pagar o mínimo de juros do cartão de crédito: 8% alegaram que pagam o mínimo do cartão de crédito, o que pode levar ao crédito rotativo.
8- Não resistir aos jogos de azar e loteria: segundo a pesquisa, cerca de 10% dos entrevistados costumam gastar dinheiro com jogos de loteria ou de azar.
9- Não procurar ajuda profissional para o planejamento da aposentadoria: 8% não possuem a ajuda de profissionais para planejar a aposentadoria.
10- Não contribuir com a previdência privada: 4% afirmaram que possui esse hábito.
Pior do que o registrado
Para a vice-presidente de clientes da Allianz, Katie Libbe, o número de pessoas que gasta muito dinheiro com o que não precisa é muito maior do que 20%. “Provavelmente você pode perguntar para qualquer um e ele irá responder que gasta dinheiro com coisas que não são necessárias”, explica.   
Quanto às pessoas que não poupam nenhuma quantia de dinheiro, Katie lembra que está é uma falha de disciplina financeira que costuma acompanhar o consumidor para o resto da vida, sendo que o resultado será negativo quando chegar a época da aposentadoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário