Cresce o número de setores que usam os programas de acúmulo de pontos como estratégia de venda. Descubra como garantir seu direito na hora de resgatar o benefício
A
ideia de fazer compras, acumular pontos e conseguir revertê-los em
benefícios ficou conhecida na década de 1980 com os populares programas
de milhagens adotados pelas companhias aéreas. Hoje, cada vez mais
setores da economia apostam nesse filão como estratégia de venda. Postos
de combustíveis, farmácias e livrarias são alguns exemplos de redes
varejistas que oferecem esse sistema aos clientes. Mas, para evitar
contratempos, é preciso ficar de olhos abertos. Somente em dezembro, a
Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça notificou 29
empresas para prestarem esclarecimentos sobre seus programas de
fidelidade. ?O consumidor enfrenta dificuldades para resgatar os
produtos adquiridos?, afirma Veridiana Alimonti, advogada do Idec.
Eduardo Gouveia, presidente da Multiplus, entidade que reúne 230
parceiros no programa de pontos, acredita que a estratégia dá ao
consumidor a chance de tirar vantagens das despesas do dia a dia.
Abaixo, saiba quando acumular pontos pode ser um bom negócio.
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