O número de novos assinantes dos serviços de TV paga cresceu 11,31% no ano passado, na comparação com 2012, segundo revelou um levantamento realizado pela Anatel e divulgado nesta sexta-feira (7). Com a expansão registrada, o total de brasileiros que são assinantes da TV paga chega a 57,66 milhões.
O indicador é a relação percentual entre o número de assinaturas e o número de domicílios estimado a partir dos dados publicados pelo IBGE, em sua Síntese de Indicadores Sociais. De cada cem domicílios, 28,42 possuem serviços de TV por assinatura.
Entre as regiões, o Sudeste é que apresenta a maior número de domicílios por acesso, a cada 100, 40,20 são assinantes. Em seguida aparecem o Sul, (com 28,7), Centro-Oeste (com 26,39), Norte (18,22) e Nordeste (12,78).
Empresas
O estudo indica ainda que a Net/Embratel tem participação de 53,61% do mercado, ou seja 9.660.973 de número de acessos. A Sky/Directv aparece em segundo lugar, com 29,81% e a OI em terceiro, com 4,60%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário