sexta-feira, 7 de março de 2014

USP cai novamente em ranking das melhores universidades

Universidade de São PauloA USP (Universidade de São Paulo) caiu posições pelo segundo ano consecutivo no renomado ranking World Reputation Rankings 2014, da THE (Times Higher Education), que classifica as 100 universidades com as melhor reputação no mundo.
A única representante brasileira e latino-americana da lista passou da 61-70ª posição para 81-90º lugar. O ranking só divulga as posições exatas das universidades até a 50ª colocação, após ela, as universidades são enquadradas em grupos de dez até o 100º lugar. Em 2012, a USP estava entre as posições 61ª e 70ª.
No topo da lista das universidades com melhor reputação está a Harvard University. A instituição norte-americana recebeu nota máxima e ficou muito à frente do segundo colocado, também norte-americano, MIT (Massachusetts Institute of Technology), que recebeu 90.4 pontos. Stanford University, University of Cambridge e University of Oxford fecham as cinco instituições mais renomadas do mundo, para 2014.
Metodologia
O ranking das 100 melhores universidades de 2014 foi baseado em opiniões de mais de 10,5 mil professores, cientistas e pesquisadores de 133 países, ouvidos entre março e maio de 2013. Alguns fatores ponderados foram o número de pesquisas publicadas científicas de cada universidade, importância acadêmica, citações das universidades, entre outras. 
Confira abaixo as 15 melhores universidades do mundo:
Universidades                                              Países
Harvard UniversityEUA
Massachusetts Institute of Technology (MIT)EUA
Stanford UniversityEUA
University of CambridgeReino Unido
University of OxfordReino Unido
University of California, BerkeleyEUA
Princeton UniversityEUA 
Yale UniversityEUA
California Institute of Technology (Caltech)EUA
University of California, Los Angeles (UCLA)EUA 
The University of TokyoJapão
Columbia UniversityEUA
Imperial College LondonReino Unido
University of ChicagoEUA
University of MichiganEUA 
 
*Times Higher Education

Nenhum comentário:

Postar um comentário