O governo brasileiro lançou campanha publicitária para incentivar o
uso consciente de energia elétrica. As peças da campanha têm como base
personagens fictícios da "Família Luz", composta por pai, mãe, dois
filhos e uma empregada doméstica.
“A Família Luz é uma família igualzinha à sua, até na hora de falar de economia de energia”, diz uma das peças publicitárias. Em suas histórias, a família dá dicas sobre os cinco eletrodomésticos que mais consomem energia: chuveiro elétrico, ar-condicionado, geladeira, ferro elétrico e secador de cabelo.
“A Família Luz é uma família igualzinha à sua, até na hora de falar de economia de energia”, diz uma das peças publicitárias. Em suas histórias, a família dá dicas sobre os cinco eletrodomésticos que mais consomem energia: chuveiro elétrico, ar-condicionado, geladeira, ferro elétrico e secador de cabelo.
As
peças serão veiculadas na televisão, rádio e na internet, onde a filha
mais nova da família apresenta vídeos comentando o consumo de energia na
casa. A população é convidada a participar do debate, compartilhando as
dicas de economia de energia nas redes sociais. “O importante é fazer
com que todo mundo pense sobre o assunto de forma consciente para que
juntos possamos melhorar nossa qualidade de vida e o futuro do país”,
diz o site da campanha.
A
campanha também traz outras dicas, por exemplo, como evitar o uso de
muitos aparelhos elétricos no horário de pico, de segunda a sexta-feira
das 18h às 21h, e dar preferência a eletrodomésticos com o selo Procel,
que garante a eficiência energética. Com o tema Uso Consciente de Energia – Use o Bom Senso, a campanha será veiculada até o dia 31 deste mês e tem custo estimado em R$ 12 milhões.
Fonte: Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário