Consumidores
devem ficar atentos em todos os tipos de compras, contratos e pagamentos
realizados. Os detalhes de uma oferta, como o valor, data de pagamento e
garantia são muito importantes para um bom serviço futuro.
A
internet é necessária tanto em casa como no trabalho para a rotina dos
brasileiros. Existem diversos pacotes de banda larga disponíveis no
mercado, e para que você não caia mais em armadilhas, temos algumas
dicas na hora de contratar esse tipo de serviço.
Contratação e qualidade
No
momento da contratação, o consumidor deve ficar atento a todos os
detalhes da oferta. O prazo para a instalação do serviço deve ser
especificado no contrato e não pode ser superior a 15 dias úteis.
Se
o serviço for interrompido, a operadora deverá descontar a assinatura
com o valor proporcional a este tempo, quando ultrapassar mais de 30
minutos. Se a prestadora precisar interromper o seu serviço para
manutenção de rede, o consumidor deve ser avisado com antecedência
mínima de uma semana.
Valores e pagamentos
Os
valores cobrados devem estar de acordo com o contrato e com o serviço
prestado. Se a cobrança for maior que a combinada, o caso deve ser
solucionado em até cinco dias úteis. Qualquer valor que for pago a mais e
indevidamente deverá ser devolvido em dobro, com juros e correção
monetária.
O
consumidor que estiver em dia com o pagamento pode pedir a suspensão
dos serviços prestados pela operadora a qualquer momento e sem nenhum
custo, uma vez a cada 12 meses, pelo prazo mínimo de 30 dias e máximo de
120 dias. A prestadora tem 24 horas para atender ao pedido.
Cancelamento
O
cancelamento do contrato deve ser imediato à solicitação quando
registrado pelo atendente. Quando o pedido for registrado sem o
atendente, valerá após dois dias úteis.
Se
a contratação for pela internet ou por telefone, o consumidor pode
desistir do serviço no prazo de sete dias, contados a partir da
solicitação ou instalação, sem qualquer ônus.
Fonte: Governo do Estado de SP
Fonte: Reclame Aqui
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