quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Mudanças de temperatura afetam a saúde das crianças

Criança doente (Foto: Thinkstock)Dias de calor, outros de frio ou tudo no mesmo dia. Não raro o que se houve nesse momento é "haja saúde para aguentar tanta mudança de temperatura". E haja mesmo! As oscilações bruscas no clima afetam os adultos, mas especialmente as crianças e os alérgicos. As principais queixas são tosse, espirro, nariz entupido, conjuntivites e dor de garganta. Segundo o pediatra Hamilton Robledo, do Hospital São Camilo (SP), os quadros mais comuns são os recém-nascidos com obstruções nasais e as crianças com resfriados, laringites e quadros alérgicos.
Para ajudar você a amenizar os problemas mais frequentes que costumam aparecer, selecionamos 10 dicas infalíveis do que fazer e do que é melhor evitar. Confira.
- Dê muito líquido para as crianças;
- Não leve seu filhos a lugares com aglomeração de pessoas;
- Evite ambientes fechados;
- Deixe sua casa ventilada;
- Cuide da alimentação do seu filho; ofereça alimentos leves e saudáveis;
- Lave roupas, edredons, cobertores e casacos que estiverem guardados há muito tempo, porque podem ter acúmulo de poeira;
- Evite sair com as crianças no fim da tarde porque a queda brusca na temperatura e o sereno são mais intensos nessa hora do dia;
- Se o nariz do seu filho estiver obstruído, faça higiene nasal com soro fisiológico;
- Uma inalação só com soro ajuda a fluidificar a mucosa respiratória caso a criança esteja gripada;
- Ligue para o pediatra caso perceba algum sinal de desconforto respiratório na criança. E nunca medique o seu filho por conta própria.
Fonte: Crescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário