quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Olimpíada: Prova foi cancelada ou adiada? O que fazer com o ingresso?

Saiba quando o torcedor tem direito a reembolso automático

A ventania na Lagoa Rodrigo de Freitas provocou, nesta quarta-feira, o cancelamento das competições pela segunda vez nesta Olimpíada, forçando novas alterações no calendário das regatas. Com o cancelamento, todos os eventos foram transferidos para a sessão que deverá acontecer amanhã, se as condições climáticas assim o permitirem.
Com isso, os consumidores que compraram os ingressos para as provas de hoje do remo vão ser reembolsados, já que os ingressos foram cancelados. De acordo com o Comitê da Rio 2016, esses torcedores já receberam e-mails com as orientações sobre o reembolso, que, neste caso, é automático. Há, no entanto, algumas diferenças de procedimentos para quem quem comprou com cartão de débito ou de crédito. Nas mensagens são explicadas as coordenadas para cada grupo.
O Comitê explicou que há uma diferença entre um evento cancelado e um adiado. No caso de adiamento, é preciso que seja criada uma nova sessão, o que não foi o caso do remo, já que todo o conteúdo programado para hoje será incorporado ao cronograma de quinta-feira.
Quanto a outras provas que são realizadas em ambientes abertos, a supremacia de definir se serão realizadas ou não de acordo com as condições do tempo é da federação de cada esporte, que decide o que será feito e comunica ao Comitê Olímpico.
Em caso de dúvidas, o consumidor pode entrar em contato com a central de relacionamento dos Jogos Olímpicos Rio 2016, pelo telefone 3004-2016.
Entenda caso a caso:
Evento cancelado — Se a prova ou jogo for cancelado, o torcedor tem direito a reembolso automático.
Evento adiado para outro horário — No caso de sessão adiada, mas ocorrendo na mesma data, também tem direito a reembolso automático aqueles que não puderem assistir à prova em outro horário.
Evento adiado para outro dia — Se a sessão for adiada para outra data (novo dia e horário), o torcedor pode utilizar o mesmo ingresso ou solicitar o reembolso, caso não possa comparecer.
Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário